A REALIDADE POR TRÁS DO HOME STUDIO
- b2b Áudio Comunicação

- 20 de jun. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 22 de out. de 2021
UMA FRASE ENTRE AS LINHAS A SEGUIR RESUME ESTE TEXTO

Chega de fantasia! Eu vou te falar os prós e contras e te dizer se vale a pena. Não estamos em condições de escolha e essa é a mais pura verdade. Doa a quem doer a vida em um home studio em plena pandemia é bem mais cansativa que em dias normais.
Um belo dia você acorda e pisa em uma poça d’água em sua cozinha. E agora o que fazer? Chamo o seguro? Quem é este cara que vai entrar aqui? Será que posso confiar nele? E se ele vem resolver um problema e acaba me trazendo o vírus, como vou saber se não está infectado?
Parece paranoia não é? Mas eu acredito que você já passou por isso, e claro teve medo de chamar o seguro algo tão inseguro nestas horas. Você agora está mais tempo do que o normal em casa e as coisas vão começar a estragar mais, é lógico! A circulação de pessoas em seu apartamento irá aumentar inevitavelmente.
Aqui já tive que acionar o conserto da máquina de lavar (dois estranhos entraram pra pegar a máquina). Coloquei fora um fogão por indução que parou de funcionar e eu não achava quem arrumasse. Nem o porteiro quis levá-lo de presente e olha que era um bom fogão.
As pias estão todas desgastadas de tanto abrir e fechar a torneira a todo o momento pra lavar as mãos. Preciso chamar o encanador. Será que chamo? Não é melhor aprender a trocar essa rosca que desgasta?
Lá vem a síndica. Meu Deus ela fala demais e é mais um em meu apartamento. Espio no buraquinho do olho mágico. Será que ela está de máscara? Ufa, está! Já sei que perderei no mínimo 30 minutos, mas vamos lá.
Que mania de tocar na gente essas pessoas têm. Pra quê me tocar? Fala com a boca poxa. Não tem que ficar tocando, vou ter que lavar a roupa inteira. Blá blá blá, - chega amiga tô com muita pressa, - penso eu. Tenho 17 rádios pra alimentar, desculpa...e vou levando a sindica até a porta. É... a pandemia está me deixando mal educada e até atrevida, o que não me acrescenta vou excluindo rapidinho.
Sento descansada pra ouvir um das rádios. Putz, a campainha... olho mágico. É o seguro inseguro que chegou! Tá de luva, de máscara e tem até aquela proteção que parece um capacete transparente na frente do rosto. Vamos abrir a porta. O rapaz entra.
- Senhora não consigo identificar o vazamento e pelo que vi aqui a senhora não possui contratação de caça vazamento em sua apólice, - explica ele.
- Como assim amigo, - digo eu? - É infelizmente não poderei fazer nada, - responde o rapaz. E hoje é só quarta feira gente. O que é isso? - retruco.
Ele até tenta ajudar. - Ligue pra empresa que lhe vendeu e faça o pedido de inclusão na apólice, e então eu volto. Ele vai ter que voltar. - Está bem obrigada!
Ligo pro banco que me vendeu o seguro e enquanto faço a chamada penso por que ao me vender o seguro não colocaram logo este item e nem se quer falaram deste item tão importante. Fico muito indignada com isso.
Minha executiva já visualizou o whatsapp há mais de 40 minutos e não retorna. O piso continua vertendo água. Preciso trabalhar! E preciso tirar a roupa da máquina, sacudir e estender. O que faço primeiro? Hoje não consegui estudar nenhum módulo do ciclo da maestria do Wendell Carvalho, que dó!
Tenho vontade de ler e estudar tudo ao mesmo tempo. Tenho a sensação de que o tempo é curto. Por que não fui atrás do Érico Rocha em 2013? Já estaria do outro lado.
Seria tão mais fácil se os cientistas já tivessem inventado uma pílula de conhecimento rápido, meu complexo B e o magnésio treonato não estão dando conta. Mas vão dar, há vão dar. Sabe por que? Porque estou decidida. E nada vai cortar a minha onda. Nada nem ninguém.
Minha executiva de contas respondeu. Vai acrescentar na apólice, me enviará por e-mail e logo já posso acionar o seguro inseguro novamente. Graças a Deus está tudo resolvido.
Vou aquecer a voz, desinfetar a minha rolha com esse alquinho 70% que ganhei de uma amiga querida. Ela veio aqui no prédio me trazer o presentinho. Sabe aquele presente que agrega valor? Proteção! Amei, mas não precisa trazer mais nada não amiga, quanto menos me visitar melhor viu?
Se demorar eu mesma faço. Já passou duas horas e nada do seguro. É o que deve estar acontecendo com a maioria de vocês. Estamos todos indo cada vez mais pro Google pra aprender a fazer pequenos reparos. Já percebeu isso em sua nova vida?
Não gente, isso não é uma reclamação! É um texto que eu precisava criar para chamar a atenção de como se faz uma narração (a narração está em um vídeo de nosso canal www.b2baudiocomunicação no youtube, com o mesmo título deste artigo).
A narração precisa ser muito real. Você precisa acreditar que eu realmente estou muito indignada com este entra e sai em meu apartamento e se eu conseguir te convencer e te segurar até o final é porque surtiu efeito.
Narração é uma das modalidades que eu mais amo na interpretação de textos. Narrar um livro é literalmente entrar pra dentro da estória. Você vive aquele texto, você imagina e quase enxerga as cenas e muitas vezes se identifica com o que está acontecendo.
Se vale a pena ter um home studio? Vale muito a pena! Você libera a sua criatividade, você passa a investir em você mesmo e é o que sempre digo, aliás devo ter escutado alguém dizer e me apossei desta frase há anos: "Em vida, pra tudo tem solução!"
Se gostou do texto, comenta aí em baixo. Se quer me ver escrevendo mais estórias malucas do cotidiano fala aí nos comentários.
Até o próximo artigo. Obrigada!
🎞️ Confira o vídeo deste conteúdo no meu canal no YouTube: https://youtu.be/tb0Jbtm6H04
🔔 Não esqueça: Inscreva-se no nosso canal e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.
👇 SIGA MEUS OUTROS CANAIS:
- Instagram: https://www.instagram.com/jane_barcelos
- Facebook: https://www.facebook.com/janebarceloslocutora
- TikTok: https://www.tiktok.com/@jane_barcelos
💥 INSCREVA-SE E RECEBA MEUS CONTEÚDOS:
👇 CURSOS:
🏆 CURSO CRIANDO LOCUTORES DO ZERO - INSCRIÇÕES ABERTAS!
🏆 CURSO DICÇÃO EXEMPLAR - INSCRIÇÕES ABERTAS!
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos









Comentários