top of page
Buscar

COMO EU VIRALIZEI?

Atualizado: 28 de out. de 2021

Já falei dos três P's: preparo, paciência e persistência, inclua parcerias

ree

Sabe aquela sensação que a gente tem em um cassino quando a maquininha começa a despejar moedas sem parar? Se você já esteve em um, você sabe! Foi exatamente isso que senti quando os números do Instagram e Tik Tok saltaram de 1.100 seguidores, na maioria amigos ou conhecidos, pra 5.300 clientes potenciais em apenas dois dias e sem impulsionar nenhum post. Passei de 300 pra 15 mil seguidores no Tik Tok em dois dias e hoje quase com 900 mil visualizações em único post. Desde o início da pandemia eu estou alimentando minhas redes sociais com muito conteúdo pra quem quer ganhar dinheiro com a voz. Um pouco atrasada confesso. Enfim, comecei a me posicionar em 2020. Com a parceria de um amigo (Léo Pimentel - Paiol Comunicação) e meu sócio (Jônio BB Vieira), começamos a trabalhar os canais levando conteúdo, adquirindo novos conhecimentos em cursos bem cotados e aplicando toda a didática. Nos preparamos e com paciência e muita persistência, conseguimos. Mas foi o Tik Tok que movimentou essa legião de pessoas do bem, os "influencers". Como cheguei neles? Mostrando uma habilidade que poucos têm que é falar rápido e de forma entendível, o que me trouxe mais uma especialização: a locução de varejo. Esta é uma das modalidades mais bem pagas e mais difíceis de alcançar já que reúne agilidade, dicção, interpretação, ritmo, processamento veloz, persuasão, melodia e carisma. A cientista da voz, Mara Behlau, já dizia que os locutores têm vozes supra naturais, com qualidade vocal acima da voz natural. Este ‘super poder’, segundo ela, está na forma em que processamos a informação fazendo com que consigamos atingir o objetivo conduzindo o ouvinte de maneira assertiva em uma peça publicitária. Aqui está o vídeo que apresenta esta habilidade sendo demonstrada de forma lúdica através de uma brincadeira que utilizamos desde pequenos com nossos pais e em escolas. A finalidade é construirmos uma boa comunicação e dicção com o "Trava Línguas", que aliás, fez sucesso também no programa Mais você, da Ana Maria Braga. Obrigada a todos que compartilharam e levaram a mais pessoas um exercício simples e tão poderoso que pode fazer muita diferença no nível de comunicação independente da profissão. A propósito, o texto não é meu, desconheço o autor deste “Trava Línguas”, fiz apenas a locução. “A filha da XUXA se chama SASHA SASHA abre a CAIXA, come SUSHI de CHUCHU e faz XIXI no CHÃO da sala Deixando a casa da XUXA com o CHÃO SUJO.”

ResponderEncaminhar

Depois desta exibição só havia uma forma de agradecer a Ana e toda a sua equipe. Agora sim criando uma versão de um “Trava Línguas” bem conhecido. Este é exclusivo pra Ana Maria Braga do Mais Você. “Ana Maria é Braga e come bagre branco de blusa branca debaixo da mesa. Braga é a Ana Maria, branco é o bagre. Bagre branco, branco bagre. Braga é Ana Maria de blusa branca comendo bagre branco debaixo da mesa.”










Se você é locutor ou pretende ser, procure parcerias pra organizar seu nome nas redes sociais. Prepare-se levando conteúdo com relevância e embasamento cientifico pra sua audiência. Na hora certa com muita paciência e persistência, as coisas acontecem.



🎞️ Confira o vídeo deste conteúdo no meu canal no YouTube: https://youtu.be/z8_4LtM614w


🔔 Não esqueça: Inscreva-se no nosso canal e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.


👇 SIGA MEUS OUTROS CANAIS:


💥 INSCREVA-SE E RECEBA MEUS CONTEÚDOS:


👇 CURSOS:

🏆 CURSO CRIANDO LOCUTORES DO ZERO - INSCRIÇÕES ABERTAS!


🏆 CURSO DICÇÃO EXEMPLAR - INSCRIÇÕES ABERTAS!


✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos


 
 
 

Comentários


bottom of page