top of page
Buscar

COMO FAÇO PARA VENDER MAIS MINHA VOZ

Atualizado: 28 de out. de 2021

O mundo mudou. E você?

ree

O momento é muito positivo. A vitrine é imensa, mas como se destacar? Eu acredito que hoje o que vale pra que você seja escolhido pra um trabalho não é o seu tempo na profissão, mas a sua coragem ao estar 'preparado' pra se mostrar pro mundo.


Você tem ideia de quantas pessoas poderão ver um áudio seu ou um vídeo de um comercial que você fez? E quantas poderão gostar da sua voz e até te contratar?

Sinceramente, eu não acredito em concorrência quando o assunto é voz.


Assim como os produtos de qualidade agregam valor as suas marcas e se diferenciam dos outros produtos das marcas mais baratas, a sua voz também pode agregar valor e se diferenciar das demais a ponto de se tornar insubstituível em determinados trabalhos. Sua voz é única! Cada voz traz consigo uma marca que pode ser percebida pelos anunciantes, e ao ouvi-la eles entenderão que ela é a ideal para representa-la.


Eu também não acredito em sorte. Quando conquisto um grande trabalho acredito em persistência e preparo. O seu grande diferencial sempre será o tempo que você dedicou pra chegar aonde você quer chegar. Mas esta é a grande questão. Você sabe aonde quer chegar?


No método "Criando locutores do zero" eu incentivo os alunos a se posicionarem e acredito que essa é única forma de fazer as coisas acontecerem. Você precisa se posicionar porque ninguém vai adivinhar que você é bom no que faz.


Aqui abaixo eu coloco uma atualização do IBGE em tempo real. Olhando pra isso você consegue enxergar oportunidade? O número de empreendedores em meio a esta população é enorme. Fica alguma dúvida de que se as marcas destes empreendedores quiserem vender mais precisarão de vozes profissionais pra representa-las? E cá pra nós, onde estas marcas estão obrigatoriamente posicionadas hoje? Sim, nas redes sociais.


"Um locutor não é uma voz qualquer. Um locutor é uma voz com qualidade vocal supranatural. Seu diferencial é a forma de processar no cérebro a informação que recebe em um texto, conduzindo o ouvinte assertivamente em uma peça publicitária".


Nunca esqueça isso que Mara Behlau, fonoaudióloga e pesquisadora da voz, cita em suas entrevistas. Pra mim esta citação serve de combustível pra me preparar cada vez mais.


Muitos locutores pensam que precisamos impulsionar nossos posts pra sermos vistos e que alcançar a grande massa depende de muita grana. Por esse motivo, convidei um dos meus alunos do curso "Criando Locutores do Zero", Gustavo Lorenzo, pra contar como ele está fazendo pra divulgar seus trabalhos.



Gustavo me procurou quando sentiu que precisava se capacitar pra ser o voiceover em um curta metragem que está sendo exibido pro mundo. Eu acompanhei o Gustavo nas gravações e o orientei na direção deste trabalho. Já no curso todas as modalidades apresentadas trazem orientação por escrito em PDF e também modelos em arquivo mp3 de como este trabalho foi pro ar. Este é o grande diferencial do "Criando locutores do Zero", você pratica por meio de modelos reais já aprovados.


Gustavo é um talento. Ele é cantor e agora também locutor pelo curso "Criando locutores do zero". Uma das coisas que mais me chamou a atenção, além da determinação do Gustavo, foi o fato de que ele consegue usar a voz em três idiomas (inglês, espanhol e português) com facilidade incrível e capacidade de neutralizar sotaques enquanto está atuando. Deixo abaixo alguns trabalhos e todos os seus canais como ideia de posicionamento de um locutor em busca do seu espaço.





🎞️ Confira o vídeo deste conteúdo no meu canal no YouTube: https://youtu.be/ImxxY18RLt4


🔔 Não esqueça: Inscreva-se no nosso canal e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.


👇 SIGA MEUS OUTROS CANAIS:


💥 INSCREVA-SE E RECEBA MEUS CONTEÚDOS:


👇 CURSOS:

🏆 CURSO CRIANDO LOCUTORES DO ZERO - INSCRIÇÕES ABERTAS!


🏆 CURSO DICÇÃO EXEMPLAR - INSCRIÇÕES ABERTAS!


✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos


 
 
 

Comentários


bottom of page