top of page
Buscar

POR QUE O CLUBHOUSE É UMA OPORTUNIDADE PARA OS PROFISSIONAIS DA VOZ?

Atualizado: 28 de out. de 2021

A imaginação é um passo pra memorização

ree

Que momento nós estamos vivendo. O Clubhouse é mais uma cria da pandemia, uma necessidade que surgiu com o afastamento social. Uma rede social que trabalha apenas com áudios. Você não envia mensagens escritas, não envia fotos, não interage com câmeras.

Ele está disponível inicialmente apenas pra quem possui um iPhone e é convidado. É exatamente essa escassez que faz com que seja tão desejado. Logo, logo será aberto também para Android, então, segure sua onda e nada de sair correndo pra se endividar.

Assim como o podcast o Clubhouse é uma ferramenta de aproximação com assuntos do seu interesse só que aprimorado com vantagens muito curiosas. Uma delas é que você entra na sala de bate-papo, ouve e absorve a informação como em uma aula presencial.

Essas conversas não ficarão gravadas, o que eu sinceramente acho bem interessante já que pra tirar proveito da oportunidade a escassez fará com que você dê audiência pras salas com assuntos que já tem afinidade e tudo o que ouvir será um novo aprendizado. Se não quiser esquecer anote os tópicos importantes.

Os assuntos são abordados de forma muito leve. Você ouve os sons dos ambientes nas casas e escritórios de quem está se pronunciando. Se estiver com fone estará imerso e isso é fantástico pra ativar a sua imaginação, o que é um passo pra memorização segundo Jim Kwik (treinador de cérebros).

A outra vantagem é que você irá aprender com experts na sua área e gratuitamente. A informação confiável na palma da mão e você pode até interagir instantaneamente, já pensou nisso? A rede já tem muitos famosos e pra quem trabalha com áudio como nós locutores a ideia da rede social vai além da tietagem. É uma oportunidade de mostrar a nossa voz ao mundo.

As marcas já estão migrando pra esta plataforma e investindo pra levar conhecimento sobre seus próprios produtos e serviços, como foi o caso da Audi (concessionária de carros), uma das primeiras marcas a enxergar a rede como uma oportunidade de estar mais próxima dos seus clientes potenciais.

Então, eu vejo a rede social adaptada à realidade de um locutor, apresentador, comunicador, cerimonialista, orador, palestrante, professor e vários outros profissionais que dependem da voz pra sobreviver.

Todos nós profissionais da voz temos capacidade de representar uma marca no Clubhouse. Estamos prontos, somos líderes, contagiamos e interagimos com carisma e temos paixão pelo que fazemos. É a nossa "única coisa" como diz Gary Keller. Comunicar é o que nos move.

Podemos ser porta-vozes das marcas e pra isso temos que estar lá dentro. Temos que nos informar mais sobre a ferramenta, encontrar nossas tribos, estar presentes pra decolar junto. Se vai durar, se vai dar certo é tudo achismo e o que menos importa.

Pra encontrar saídas a gente precisa viver o agora. As mudanças estão acontecendo de forma acelerada e sempre trazem uma nova oportunidade.


🎞️ Confira o vídeo deste conteúdo no meu canal no YouTube: https://youtu.be/4vlHQczqmpc


🔔 Não esqueça: Inscreva-se no nosso canal e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos.


👇 SIGA MEUS OUTROS CANAIS:


💥 INSCREVA-SE E RECEBA MEUS CONTEÚDOS:


👇 CURSOS:

🏆 CURSO CRIANDO LOCUTORES DO ZERO - INSCRIÇÕES ABERTAS!


🏆 CURSO DICÇÃO EXEMPLAR - INSCRIÇÕES ABERTAS!


✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos


 
 
 

Comentários


bottom of page